30 de dezembro de 2011

Carl Warner

A obra do fotógrafo britânico Carl Warner.
Em seu trabalho, Warner cria foodscapes (uma fusão das palavras em inglês food, "comida", e landscape, "paisagem"), nas quais as árvores podem ser feitas de brócolis, pães viram montanhas e pedaços de parmesão fazem a vez de penhascos.

Segundo o fotógrafo, o processo de montagem é lento e pode levar até três dias.

Para criar profundidade, as fotografias são realizadas sobre mesas de 1,2 metro por 2,4 metros e registradas em camadas – o que evita que os alimentos frescos murchem antes do fim da foto - começando do primeiro plano para o segundo plano.

Acima, pontos turísticos de Londres são recriados com peixes, melancias, abacaxis e laranjas. 

 
Acima, um barco de ervilha navega em um mar de salmão. Batatas formam as pedras e ramos de alecrim, as árvores.
 
 
  Acima, árvores, trilhos e trem são feitos de chocolate.

 Na foto acima, uma floresta de brócolis

 A imagem acima foi inspirada por um passeio na feira de Portobello, em Londres. Para Warner, os cogumelos vendidos no local pareciam árvores de uma savana africana.

Os "penhascos" da foto foram feitos com pedaços de queijo parmesão e cobertos com batatas. Warner usa o programa de edição de imagens Photoshop apenas para melhorar a qualidade, sem que o programa influencie na composição da cena. 
Acima, 'Garlicshire', que remete a paisagens rurais da Grã-Bretanha com alhos substituindo as casas.

 Os trabalhos de Warner costumam ser comparados aos quadros do pintor italiano Giuseppe Arcimboldo. No século XVI, o artista já criava retratos usando frutas, verduras e flores.

Composta basicamente de embutidos, a paisagem remete a uma cena rural na Toscana, Itália. Segundo o fotógrafo, o processo de montagem de cada imagem é lento e pode levar até três dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.