29 de setembro de 2010

Stevan Dohanos


Stevan Dohanos (18 de maio de 1907, Lorain, Ohio - 1994) foi um artista e ilustrador pertencente a escola do realismo social. Mais conhecido por seu Saturday Evening Post, ele nomeou Grant Wood e Edward Hopper como as maiores influências em sua pintura.
Suas pinturas de cavalete e ilustrações foram exibidas no Museu de Arte de Cleveland , Whitney Museum of American Art , Academia de Belas Artes da Pensilvânia , e Dartmouth College.






















 







4 comentários:

  1. Magnifique travail... J'adore, j'adhère complètement... je suis absolument ravi de faire connaissance avec votre blog qui me donne des ailes ce matin... m'engage à travailler, travailler et travailler plus sans devoir m'essouffler... aurais-je assez de temps dans ma vie pour dessiner et peindre tout ce que j'aimerais ??? Je mets tellement du temps pour peindre et dessiner, je suis très lente !!! Bisousssssssssss je m'en vais explorer tout votre blog et j'y reviendrai. A bientôt

    ResponderExcluir
  2. ¡Lo que se puede expresar con la pintura!

    Encanto, ironía, desconcierto, cariño y amistad, etc... y además con excelente técnica muy próxima a la ilustración.

    Saludos cordiales. R. Vicent

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.