14 de abril de 2010

Feira de San Telmo


A Feira mais charmosa de Buenos Aires. 
Alguém duvida? 






San Telmo é um canto da cidade cheio de história e personalidade. Foi na metade do século XIX o lugar de residência da classe alta de Buenos Aires. No final do mesmo século, por causa de uma penosa epidemia de febre amarela, seus moradores emigraram para a região norte da cidade, hoje Bairro Norte e Recoleta. Nos anos setenta, inicia-se a restauração de uma parte do bairro, rica em estilo arquitetônico, querendo ressaltar a arte, a boemia e os antiquários. 




Hoje é o referente mais importante do mercado de antiguidades na América do Sul. Possui mais de 500 lojas que oferecem todo tipo de antiguidades e coleções de objetos



Artistas de rua em San Telmo
 


"El Solar de francês", uma das residências coloniais convertidas em lofts ou galerias, desde 1980


Café Dorrego

Em San Telmo você encontrará numerosos bares, pubs e clubes de tango. Caminhar pelo bairro é voltar no tempo . A sua típica arquitetura colonial, as estreitas calçadas empedradas, as lojas, as ruas de pedra e as antiguidades representam a magia do seu valor histórico.

Feira de  SAN TELMO

Na praça Dorrego, Rua Humberto Primo e Defensa, aos domingos a partir das 10 da manhã até as 5 hs da tarde funciona a feira de San Telmo, famosa no mundo inteiro pela sua excentricidade e a variada oferta de elementos históricos, móveis, porcelanas, óculos, canetas, maçanetas, cartões, tecidos, chaves, câmeras fotográficas, discos de tango, pôsteres , toalhas de mesa, etc. Mais de cinco mil pessoas a visitam a cada domingo.



Outra atração se gera na rua com os artistas de todo tipo: plásticos, desenhistas, mimos, músicos e bailarinos de tango, atores, etc. que fazem do bairro um espetáculo maravilhoso. É um verdadeiro show que oferece Buenos Aires para não perder! Conheça-o!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.